As relatoras desta terceira edição tratarão o tema do melhoramento da situação socioeconômica das mulheres que viveram, em primeira pessoa, o tráfico de seres humanos, o deslocamento forçado, a violência, as desabilidades físicas, a falta de uma moradia, a imposição de um matrimônio precoce e a falta de acesso à educação pelo simples fato de ser mulher.
"As nossas relatoras demonstram nos fatos que é preciso coragem para vencer as adversidades e conquistar uma posição de relevo ", declarou Chantal Götz, promotora da iniciativa através da Fundação Fidel Götz (FGF).
Debate
A segunda parte do evento “Vozes de Fé” apresentará um grupo de mulheres católicas que debaterão a liderança feminina na Igreja, sobre o tema “O que as mulheres querem”. O debate será moderado pelo Diretor do Serviço Jesuíta para Refugiados (JRS), Pe. Thomas H. Smolich SJ.
A Fundação e o JRS estão promovendo a iniciativa “Misericórdia em ação” (Mercy in Motion). Trata-se de uma campanha de arrecadação de fundos para dar acesso à educação até o ano de 2020 a 100.000 refugiados a mais do aqueles já assistidos por JRS, prestando particular atenção à população feminina.
O evento Vozes de Fé poderá ser acompanhado em live streaming a partir das 15h (11h de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário