Francisco orientou como deve ser a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em julho.
Cidade do Vaticano (RV) – As saudações do Papa aos fiéis de língua árabe e polonesa trouxeram mensagens especiais durante a Audiência geral da quarta-feira (16/03).
Ao recordar os jovens poloneses reunidos em Cracóvia no evento jubilar “Jovens e Misericórdia”, Francisco orientou como deve ser a preparação para a Jornada Mundial da Juventude, em julho:
“Passando pela Porta da Misericórdia, celebrando o sacramento da penitência, recolhendo-se em adoração do Santíssimo Sacramento e na meditação sobre o Bom Samaritano, vocês seguem Cristo misericordioso”.
E acrescentou: “Acolhendo os seus coetâneos durante a próxima JMJ, para que sejam autênticos testemunhos de Cristo”.
Oriente Médio
Durante a reflexão geral, Francisco recordou os exilados de hoje, os migrantes que encontram as portas fechadas na Europa. E, na hora da saudação em árabe, ao dirigir-se em especial aos peregrinos do Oriente Médio, bandeiras da Palestina flamularam na Praça São Pedro.
“A consolação do Senhor está próxima a quem sabe atravessar a dolorosa noite da dúvida, apegando-se e esperando na aurora da misericórdia de Deus, que toda a obscuridade e a injustiça não poderão derrotar jamais”. (rb)
Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário