quarta-feira, 6 de abril de 2016

Cardeal Cañizares denuncia “crueldade” humana que “assassina” crianças com síndrome de Down

Cardenal Antonio Cañizares. Foto: Marta Jiménez / ACI Prensa.

MADRI, 06 Abr. 16 / 03:00 pm (ACI/Actuall).- O Arcebispo de Valência (Espanha), Cardeal Antonio Cañizares, lamentou a eliminação por meio do aborto de crianças com síndrome de Down, “que são assassinadas antes de nascer”, o que definiu como uma mostra “da crueldade e da dimensão de maldade que a humanidade é capaz de chegar”, tal como informou a agência AVAN.

Durante sua intervenção na tarde da última terça-feira na apresentação da Fundação Jérôme Lejeune – médico francês que descobriu a causa genética da síndrome de Down e hoje está em processo de beatificação –, o Cardeal advertiu como “hoje, desgraçadamente, estão sendo eliminadas antes de nascer; nascem muito poucas crianças com síndrome de Down, o que acontece? Digo duramente, eles são assassinados antes de nascer”.
 
O titular da Arquidiocese de Valência acrescentou que “uma sociedade que elimina estes inocentes está destacando a crueldade e a dimensão de maldade que a humanidade é capaz de chegar se continua seguindo os caminhos da cultura de morte que nos domina, e também de como é capaz de privar-se deste dom imenso que são as pessoas com síndrome de Down”.

Ontem à tarde, a apresentação da fundação, que está dedicada à investigação e aos cuidados das pessoas com síndrome de Down, constituiu o primeiro ato da “Semana pela Vida” em Valência, organizada pela Plataforma “Valencia, Sí a la Vida”.
Photo published for Estudo revela genocídio de crianças com Síndrome de Down devido ao aborto na Espanha
Estudo revela genocídio de crianças com Síndrome de Down devido ao aborto na Espanha 
http://www. o-revela-genocidio-de-criancas-com-sindrome-de-down-devido-ao-aborto-na-espanha-34280/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário