Agradece aos jovens pelo seu “alegre e sonoro testemunho” e lhes recorda o exemplo dos beatos mártires de Burgos
Após a missa que o papa Francisco celebrou na Praça de São Pedro, diante de uns 70 mil jovens participantes do Jubileu da Misericórdia, e por ocasião do canto do Regina Coeli, o Papa disse as seguintes palavras, transcritas aqui por ZENIT:
Texto completo:
“No final desta celebração jubilar, o meu pensamento se dirige particularmente a vós, queridos meninos e meninas. Vieram da Itália e de várias partes do mundo para viver momentos de fé e de fraterna convivência. Obrigado por vosso alegre e sonoro testemunho. Sigam em frente com coragem!
Ontem em Burgos, Espanha, foram proclamados beatos os sacerdotes Valentín Palencia Marquina e os seus quatro companheiros mártires, jovens assassinados pela sua fé durante a guerra civil espanhola. Louvemos ao Senhor por estes valentes testemunhos e por sua intercessão supliquemos a eles a libertação do mundo de todas as violências.
Está sempre vivo em mim a preocupação pelos irmãos bispos, sacerdotes e religiosos, católicos e ortodoxos, sequestrados há muito tempo na Síria. Que Deus misericordioso toque o coração dos sequestrados e conceda o mais rapidamente possível a estes irmãos a libertação e que possam voltar às suas comunidades. Por isso convido todos a rezar, sem esquecer-se das outras pessoas sequestradas no mundo.
Confiamos as nossas aspirações e nossas esperanças à intercessão de Maria, Mãe de Misericórdia”.
(Depois da bênção).
“Queridos jovens, você celebraram o Jubileu: agora voltem para casa com alegria da vossa identidade cristã. De pé, com a cabeça erguida, e com a vossa identidade nas vossas mãos e no vosso coração. Que o Senhor vos acompanhe. E, por favor, rezem também por mim. Obrigado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário