sábado, 23 de abril de 2016

Luto por roubo e profanação de hóstias

Por Natalia Zimbrão
Sacrário roubado e hóstias no chão e no rio / Foto: Padre Marcos Stinghel

VITORIA, 22 Abr. 16 / 05:30 pm (ACI).- Um ato de profanação comoveu a cidade de Pinheiro, na região norte do Espírito Santo, na madrugada de quinta-feira, 21. As hóstias e o sacrário da igreja de São João do Sobrado foram roubados e jogados em um rio do município.

A notícia foi dada pelo pároco, Padre Marcos Stinghel, na manhã de ontem através de sua conta no Facebook.

“Meus amados irmãos, com pesar vos comunico que, essa noite, a Igreja de São João do Sobrado foi roubada. Os filhos de Lúcifer violaram o Santíssimo e levaram o Sagrado Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Paróquia hoje acorda em luto”, postou.

Em declarações à ACI Digital, o sacerdote explicou que “a igreja de São João Batista fica a 28 km da Igreja Matriz” e “quem descobriu a invasão foram algumas mulheres que todas as manhãs rezam a novena do Perpétuo Socorro”.

“Assim que chegaram à igreja – contou o Padre –, encontraram a porta arrombada e o sacrário havia sido arrancado da capela”.

As mulheres, então, telefonaram para o pároco e logo comunicaram o caso à Polícia Militar.

Toda a Paróquia, “composta por 39 comunidades”, o pároco, Padre Marcos, e o vigário, Padre Jader Jesus, ficaram “extremamente tristes”.

O responsável pelo roubo foi encontrado na tarde de quinta-feira e conseguiram localizar e recuperar o sacrário e as hóstias – as quais foram devidamente descartadas.

“Gostaria de agradecer a polícia pelo trabalho em nosso município, de forma especial pela atenção que nos deram hoje”, manifestou Padre Marcos em sua rede social.

Ele informou que já estava detido o responsável “que invadiu nossa igreja e nossos corações com crueldade, nesse dia que se tornou escuro para nós. Toda a paróquia sofre junto com a comunidade São João Batista do Sobrado”.

“Entretanto, não iremos desanimar, confiamos em Deus e Ele nos dará a força necessária para ir em frente. Estamos preparando o rito para o desagravo da igreja”, que será no dia 1º de maio.
Photo published for Igreja que teve sacrário destruído terá missa de desagravo no dia de São José Operário
Igreja que teve sacrário destruído terá missa de desagravo no dia de São José Operário http://bit.ly/1EwH13S
Padre Marcos Stinghel informou que “no próximo domingo a Missa será na praça. Deixaremos a igreja fechada em sinal de luto”.

“Queremos que as pessoas sintam a falta do Cristo”, expressou o sacerdote, segundo quem o objetivo é fazer com que “entendam que roubaram muito mais que um simples bem material da igreja. Roubaram nosso coração. Levaram o que é insubstituível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário