Rio de Janeiro, 02 abr (ArqRio/SIR) - A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro ganhará oito novos sacerdotes em celebração a ser realizada na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, dia 2 de abril, às 8h30, presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta.
Serão ordenados para o ministério sacerdotal os diáconos: Bruno Gomes Borba, Eraldo de Souza Leão Filho, Marcelo Batista Salvador, Rômulo Argento de Souza, Anderson Manoel dos Santos, Marcelo Henrique Freitas da Silva, Claudio dos Santos Fernandes e Marcio Moura e Silva.
Os futuros sacerdotes serão ordenados na véspera da Festa da Misericórdia, instituída pelo Papa São João Paulo II, que fez sua Páscoa definitiva no dia 2 de abril, em 2005.
“O pontificado de São João Paulo II foi também marcado pela misericórdia, e por isso instituiu a festa que o próprio Jesus pediu a Santa Faustina. Neste Ano da Misericórdia, o Papa Francisco nos oferece a oportunidade de voltar a contemplar e experimentar a misericórdia que foi manifestada e revelada na Cruz do Senhor”, afirmou o diácono Márcio Moura.
Os novos sacerdotes escolheram por lema o mesmo do Papa Francisco: “Olhou com misericórdia e o elegeu”, retirado da homilia de São Beda, do século oitavo, comentando o texto bíblico de São Mateus (Mt 9,9), que fala da vocação do apóstolo Mateus.
“É uma alegria sermos eleitos por Deus, sem mérito algum de nossa parte. Por isso que escolhemos o mesmo lema do Papa Francisco. Também nós nos sentimos que o Senhor ‘Olhou com misericórdia e nos elegeu’. Olhados pelo Senhor, que aposta em cada um de nós, que não desistiu de nós e nos elegeu por gratuidade, por misericórdia por pleno amor. Também nós queremos olhar para aqueles que são confiados a nós, nossos filhos espirituais, com o mesmo olhar de misericórdia”, acrescentou o diácono Márcio Moura.
SIR
Nenhum comentário:
Postar um comentário