O vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé Greg Burke confirmou, nesta quinta-feira dia 31 de março, a abertura de uma investigação no Vaticano sobre os financiamentos para a reestruturação do apartamento do ex-Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Tarcísio Bertone.
São duas as pessoas sob investigação: Giuseppe Profiti, ex-presidente do Hospital Bambino Gesù e o ex-tesoureiro desta estrutura de saúde, Massimo Spina.
Sobre este facto o advogado do Cardeal Bertone, Michele Gentiloni Silveri afirma, em comunicado, que “a missiva enviada pelo cardeal ao Prof. Giuseppe Profiti a 8 de novembro de 2013 confirma integralmente a veracidade de quanto por ele sempre foi afirmado”, ou seja, que a sua vontade é a de “nada colocar” a cargo da Fundação Bambino Gesù e de proceder ele próprio à pesquisa dos financiamentos para os trabalhos a serem realizados no referido apartamento.
Na nota pode-se ainda ler que o Cardeal Tarcísio Bertone nunca deu indicações para qualquer pagamento em relação ao apartamento por ele habitado e que é propriedade do Governatorato do Vaticano, tendo sido o purpurado a pagar pessoalmente o montante da reestruturação.
(RS)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário