Jornal GGN - Narcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB em Minas Gerais e secretário no governo do hoje senador Antonio Anastasia, foi preso hoje (30) em Belo Horizonte, em operação que investiga supostos desvios de recursos para a construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas. O centro foi construído pelo governo mineiro em Frutal, cidade natal e reduto eleitoral de Narcio.
Seu filho, Caio Narcio, também do PSDB, dedicou seu voto na sessão do processo de impeachment na Câmara ao pai. "Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não eram possibilidade, eram obrigação; por um Brasil onde os brasileiros tenham decência e honestidade", disse Caio. Leia mais abaixo:
Da Folha
O Ministério Público Estadual de Minas Gerais deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) uma operação que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão. Entre os alvos então o ex-secretário de infraestrutura do governo Antonio Anastasia e ex-presidente do PSDB de Minas Nárcio Rodrigues, que teve a prisão temporária de cinco dias decretada.
Outro alvo foi o empresário Maurílio Bretas, dono da Construtora CWP (Construtora Waldemar Polizzi), que pertenceu a parentes de Anastasia até quatro meses antes de ele assumir o governo mineiro em 2010.
Segundo fontes da investigação ouvidas pela Folha, há provas de que o tucano, também ex-deputado, se valeu de contratos relacionados ao Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Hidroex) para captar recursos ilícitos para campanhas eleitorais do PSDB em 2012 e 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário