O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deixou Brasília cabisbaixo após o afastamento de Dilma Rousseff ocorrido na última quarta-feira, 11 de maio. De volta a São Paulo, Lula reencontrou com lideranças petistas fez uma reunião de emergência para estabelecer metas para as eleições municipais que acontecem em 02 de outubro.
Membros da articulação política do Partidos dos Trabalhadores ventilaram sobre os nomes que poderiam disputar uma eleição presidencial, uma vez que o partido reconhece a dificuldade de retorno de Dilma Rousseff ao poder Executivo. Neste momento Luís Inácio Lula da Silva teria colocado a oportunidade de uma conversa com o ex-ministro Joaquim Barbosa para representar o PT nas eleições presidenciais.
Joaquim Barbosa foi ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente da Suprema Corte de 2012 até 2014, é natural de Paracatu, jurista experiente, foi indicado pelo ex-presidente Lula e manteve uma postura sóbria quando esteve no STF. Ganhou notoriedade nas redes sociais com frases de efeito. Barbosa manifestou ultimamente que o impeachment de Dilma é “destituído de legitimidade porque excluiu o povo” e que “Temer não tem legitimidade para governar”.
A cúpula do PT deverá procurar Joaquim Barbosa para um diálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário