sexta-feira, 17 de junho de 2016

Jubileu: «Convido todos a fazer uma obra de misericórdia, mas que permaneça» - Papa Francisco

Agência Ecclesia 17 de Junho de 2016, às 12:00  
Fundação Ajuda à Igreja que Sofre     
Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
Fundação Ajuda à Igreja que Sofre lançou hoje campanha mundial «Seja a Misericórdia de Deus»

Lisboa, 17 jun 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu a todas as pessoas de boa vontade que façam “uma obra de misericórdia em cada cidade, em cada diocese, em cada associação”, numa mensagem vídeo divulgada hoje no início da campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’.

“Convido-vos a todos, juntamente com a AIS, a fazer, por todo o mundo, uma obra de misericórdia, mas que permaneça, uma obra de misericórdia permanente. Uma estrutura para tantas necessidades que atualmente existem no mundo”, disse o Papa no contexto da campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

Segundo Francisco, os homens e mulheres precisam da misericórdia de Deus mas também precisam “da misericórdia uns dos outros”.

“Precisamos de dar a mão, de acariciar, de cuidar uns dos outros e não fazer tantas guerras”, sublinhou.

Na mensagem divulgada hoje mundialmente o pontífice argentino destaca que a fundação pontifícia AIS “desenvolve” obras de misericórdia em todo o mundo e, para além, de continuar a confiar-lhes esse trabalho também confia que mantenham o espírito do fundador, o padre Werenfried van Straaten, de “pôr em prática gestos de proximidade, de bondade, de amor e de misericórdia”.

A campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ realiza-se entre hoje e 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, quando a fundação AIS vai apresentar os “primeiros frutos” da campanha ao Papa Francisco.

A diretora do secretariado português da AIS, Catarina Martins de Bettencourt, em entrevista à Agência ECCLESIA explicou que a campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ vai atuar em “quatro grandes áreas de ação” – ‘As necessidades de misericórdia; os lugares de misericórdia, os apóstolos e os frutos da misericórdia - em países de África, América Latina, Ásia e Médio Oriente.

Hoje foi também lançado o sítio online da campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ destinado “exclusivamente a promover e a divulgar” todas as iniciativas relacionadas com a iniciativa.

O secretariado português da AIS pretende divulgar a campanha e a Mensagem do Papa Francisco em todas as dioceses portuguesas e começa este sábado por Leiria-Fátima a partir das 15h00, na capela da Ressurreição, no Santuário de Fátima.

O presidente da República concedeu o seu “Alto Patrocínio” à campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, uma forma de Marcelo Rebelo de Sousa “promover, incentivar e mobilizar o país e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal”.

A mais recente edição do Semanário digital ECCLESIA, publicado hoje, apresenta a campanha, como surgiu, qual o objetivo e quem vai ser ajudado através dos diversos projetos.

CB

Nenhum comentário:

Postar um comentário