Agência Ecclesia 03 de Junho de 2016, às 13:11
Foto: Agência Adital
Representante da Santa Sé abordou questão na sede das Nações Unidas em Genebra
Cidade do Vaticano, 03 jun 2016 (Ecclesia) – O Vaticano defendeu na sede das Nações Unidas em Genebra, a urgência de combater o desemprego jovem e de criar postos de trabalho mais dignos e bem pagos para os mais novos.
A mensagem teve como porta-voz, esta quinta-feira, o observador permanente da Santa Sé para as Nações Unidas em Genebra, o arcebispo Ivan Jurkovi?.
Segundo o serviço informativo do Vaticano, a conjuntura atual pede “um novo modelo económico, mais inclusivo e justo, que esteja ao serviço não apenas de alguns mas da sociedade, das pessoas como um todo”.
Na sua intervenção, D. Ivan Jurkovi? alertou para a importância do avanço tecnológico não significar uma redução do valor e da dignidade dos trabalhadores.
Para aquele responsável, “medir o progresso apenas em termos de crescimento económico e acumulação de bens materiais é curto”.
No centro de tudo deve estar a “sustentabilidade” das pessoas, “dos trabalhadores, dos empregadores, dos governos, das comunidades e do ambiente”, apontou.
“A globalização trouxe novas oportunidades de emprego e de desenvolvimento económico, mas também deixou as pessoas mais vulneráveis a uma pressão competitiva feita de baixos salários e de mais horas de trabalho”, acrescentou o representante do Vaticano.
JCP
Nenhum comentário:
Postar um comentário