Epidemias de malária, febre amarela e precariedade sanitária de Fortaleza são os elementos iniciais da narrativa da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. O hospital, inaugurado oficialmente em 1861, atende a população há 155 anos e está prestes a encerrar os atendimentos. Com o objetivo de salvar a unidade de saúde, os Amigos da Santa Casa (AMISC) promove no próximo sábado (18), às 9 horas, um ato para dar um abraço coletivo no prédio do hospital.
A ação acontece no Passeio Público. Para dar visibilidade e representatividade ao gesto, a AMISC espera que, no mínimo, duas mil pessoas compareçam ao evento. “O ato representa o envolvimento de todos na luta pela preservação da mais antiga instituição filantrópica do nosso Estado, que se vê ameaçada de fechar suas portas, como já ocorreu com dezenas de outros hospitais similares. Convocamos a comunidade, colaboradores, parceiros e artistas locais, enfim, todos que não são indiferentes aos mais necessitados”, convida a AMISC.
Os Amigos da Santa Casa reitera que o ato é um gesto de cidadania. “Temos que ajudar a manter o hospital que está sempre de portas abertas para atender a toda e qualquer pessoa, sem fazer distinção. Desde já agradecemos esse ato de solidariedade”.
Saiba mais
Serviço
Abraço Coletivo Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza
Data: 18 de junho de 2016 (Sábado)
Hora: 9 horas
Local: Passeio Público
*Foto: Reprodução / Internet
|
Pesquisar neste blog
sexta-feira, 17 de junho de 2016
SOLIDARIEDADE: Ato promove abraço coletivo no prédio da Santa Casa de Misericórdia para evitar fechamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário