terça-feira, 12 de julho de 2016

A segurança do Papa na visita à Porciúncula

2016-07-12 Rádio Vaticana

Assis (RV) - O dispositivo de segurança será semelhante ao usado em 2013 quando da primeira visita do Papa Francisco à Assis no mês de outubro, com a diferença, que esta vez será dada especial atenção aos aspectos da saúde dos peregrinos, devido às altas temperaturas previstas para o período.

Esta foi uma das conclusões da primeira reunião do Comitê provincial para a ordem e a segurança pública, presidida pelo Prefeito de Perúgia, Raffaele Canizzaro, em vista da viagem que o Papa Francisco realizará em 4 de agosto à Porciúncula da Basílica Santa Maria dos Anjos, por ocasião dos 800 anos do Perdão de Assis.

Os detalhes do plano de segurança, no entanto, serão definidos assim que for conhecido o programa oficial da visita do Papa, que será de caráter privado. As autoridades, mesmo assim, antecipam que será levado em consideração o "eficiente e calibrado" esquema adotado em 4 de outubro de 2013.

Maiores medidas de segurança, no entanto, já são adotadas em Assis desde os ataques em Paris e Bruxelas. De fato, os controles feitos por soldados armados do exército italiano são realizados ainda no átrio que dá acesso à Basílica de São Francisco e da mesma forma na área frontal à Basílica de Santa Maria dos Anjos. (JE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário