terça-feira, 5 de julho de 2016

YouTube Kids: app para crianças chega ao Brasil

 domtotal.com
Vídeos são filtrados não exibir conteúdo impróprio e pais podem limitar tempo de uso.
YouTube Kids chega ao Brasil mais de um ano e meio depois dos EUA.
YouTube Kids chega ao Brasil mais de um ano e meio depois dos EUA.

Por Thiago Ventura
Portal DomTotal

Usuários brasileiros já podem utilizar o YouTube Kids, aplicativo do Google para exibição de vídeos para crianças. A diferença para a versão ampliada do YouTube é que o novo app tem conteúdo filtrado para evitar exibição de conteúdos impróprios. O YouTube Kids é gratuito e está disponível desde 30 de junho nas plataformas Android e iOS. A nova versão do YouTube chega com mais de um ano e meio de diferença dos Estados Unidos, onde foi lançado em fevereiro de 2015.

O YouTube Kids tem um design mais lúdico e simples. O app divide os vídeos em quatro categorias: séries, música, ‘aprender’ e ‘explorar’. O conteúdo é o mesmo do YouTube, mas selecionado a partir de uma combinação de buscadores e de análise humana, com base nos termos pesquisados e comentários.

Ao abrir o YouTube Kids pela primeira vez, os pais poderão escolher entre três opções de público: pré-escolar, escolar ou todas as crianças. Caso algum vídeo não seja considerado adequado pelos pais, é possível o bloqueio ou até mesmo a denúncia aos administradores.

Também é possível restringir os vídeos a um conjunto limitado na tela inicial. Como o recurso, as crianças não conseguem procurar novos conteúdos, reduzindo a chance de aparecer algum vídeo impróprio. Com a busca habilitada, contudo, é possível utilizar a pesquisa por voz. Com isso , a criança  pode encontrar o conteúdo mesmo que ainda não saiba escrever. Outro recurso interessante permite limitar o tempo de utilização do aplicativo, de 1 a 120 minutos.

A exemplo do YouTube, a versão Kids permanece com os a anúncios pagos.  Ao selecionar um vídeo, aparecerá primeiro uma mensagem animada indicando que haverá um anúncio e depois a propaganda propriamente dita. Segundo o Google, os anúncios são também filtrados e não podem levar a websites ou lojas online.

Para instalar o app, acesse o Google Play ou a App Store.

Redação DomTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário