domtotal.com
Mais de 23 pessoas perderam morreram e outras 50 ficaram feridas.
Papa assegura férvidas orações de sufrágio pelos que morreram tragicamente
O Santo Padre expressa num telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, seu pesar pelas vítimas do trágico acidente ferroviário ocorrido nesta terça-feira (12) na linha Corato-Andria, província de Bari, sul da Itália. Ao menos 23 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas.
Informado acerca do grave acidente ferroviário, o “Papa Francisco expressa sua sentida e cordial participação na dor que atinge tantas famílias”, lê-se no telegrama, no qual o Pontífice assegura férvidas orações de sufrágio pelos que morreram tragicamente e, “ao tempo em que invoca ao Senhor para os feridos uma pronta recuperação, confia à Materna proteção da Virgem Maria os atingidos pelo dramático luto e envia sua confortadora Bênção apostólica”.
O presidente italiano, Sergio Mattarella, referiu-se ao acidente ferroviário chamando-o de “uma tragédia inadmissível”. O Ministro das Infraestruturas e Transportes italiano, Graziano Delrio, anunciou a criação de uma comissão de investigação. (RL)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário