terça-feira, 16 de agosto de 2016

Brasil avança nos saltos por equipes e individual

 domtotal.com
Contando com quatro cavaleiros nas disputas, o país anfitrião conseguiu ir à terceira fase.
Doda Miranda foi impecável nesta segunda-feira e zerou o percurso.
Doda Miranda foi impecável nesta segunda-feira e zerou o percurso.

O Brasil terminou muito bem a segunda fase classificatória dos saltos individual do hipismo nesta terça-feira. Contando com quatro cavaleiros nas disputas, o país anfitrião conseguiu ir à terceira fase com três representantes (Doda Miranda, Pedro Veniss e Eduardo Menezes) e sinalizou que poderá brigar por medalhas, já que há boas chances dos atletas brasileiros repetirem o bom desempenho nesta quarta-feira.

Doda Miranda utilizou toda sua experiência em Olimpíadas para terminar a disputa entre os primeiros colocados. Aos 43 anos, o medalhista de bronze nos saltos por equipes em Atlanta 1996 e Sydney 2000 zerou o percurso montando o Cornetto K. À exemplo de Doda, Pedro Veniss também não recebeu nenhuma penalidade, já Eduardo Menezes fechou sua participação com quatro penalidades, mas ainda assim conseguiu se classificar. Stephan Barcha foi o único brasileiro a se despedir das disputas nesta segunda-feira.

Já no salto por equipes o Brasil também foi muito bem e conseguiu se garantir no segundo dia de disputas da competição. Contando com os mesmos cavaleiros que disputaram as disputas no individual, o conjunto verde e amarelo foi impecável no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, para encerrar o percurso sem penalidades e se manter forte na briga por uma medalha, o que encerraria o hiato de dois ciclos olímpicos sem um pódio para o hipismo brasileiro. A última conquista foi a medalha de ouro de Rodrigo Pessoa, em Atenas 2004.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário