terça-feira, 23 de agosto de 2016

DIOCESE DE CRATO: missa em memória do Padre Cícero, Dom Fernando Panico

Ainda em tratamento de saúde, Dom Fernando veio a Juazeiro do Norte para presidir a missa em memória do Padre Cícero

Dom Fernando Panico, bispo da Diocese de Crato, continua em tratamento oncológico que está sendo realizado em Fortaleza, mas neste dia 20 de agosto ele fez questão de estar em Juazeiro do Norte para presidir a missa em memória do padre Cícero Romão Batista, que acontece tradicionalmente na Capela do Socorro.

O bispo foi acolhido com calorosas palmas pelos milhares de romeiros que preencheram o largo da capela. A esta ação ele acenava com o sorriso de um pai que se sente amado pelos seus filhos. Em suas palavras incentivou os participantes da celebração a terem uma vida luminosa e não tenebrosa.
Largo do Socorro repleto de romeiros. (Foto: Patrícia Silva)
Largo do Socorro repleto de romeiros. (Foto: Patrícia Silva)

“Juazeiro, por causa das romarias que iniciaram com o padre Cícero, torna-se no Cariri, no Nordeste, no Brasil e no mundo uma cidade onde a glória de Deus deve sempre brilhar na vida dos seus moradores. Era este o grande desejo do padre Cícero. Padre Cícero fundou esta cidade para que ela fosse um sinal da presença de Deus através da oração e do trabalho de todos os moradores. Cidade aonde habita a honestidade, a presença de Deus, não a corrupção, não os vícios, não a mentira, não a violência, não as injustiças, mas aonde habita a luz de Deus que brilha no rosto de cada um de nós, assim podemos dizer de verdade que somos romeiros e discípulos do mestre Jesus. Que nossa vida possa ser reflexo da santidade de Deus”, disse Dom Fernando.

Enxergando Juazeiro como esta terra de luz e a devoção ao padre Cícero como sinal da presença de Deus, várias caravanas, vindas de diversas cidades, fazem sua romaria a terra do padre Cícero, dentre elas neste mês de agosto esteve presente um grupo composto por vinte e dois homens, vindos da cidade de Jupi- PE, a 480km, que enfrentaram sete horas de viagem para participarem de um retiro concluído com a missa do dia 20. “Desde os meus oito anos de idade eu venho a Juazeiro do Norte e olho muito para a história do padre Cícero. Peço a Deus a graça de viver aquilo que o padre Cicero ensinou e deixou de exemplo como cristão para todos nós”, disse Luís Ferreira, coordenador do grupo de Oração Amigos de Jesus.

Homens do grupo de oração Amigos de Jesus que vieram em romaria a Juazeiro do Norte. (Foto: Patrícia Silva)

A santa missa foi concelebrada pelos padres da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, frades do Santuário São Francisco das Chagas, religiosos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e outros padres da Diocese de Crato

Fonte: www.diocesedecrato.org
Última atualização: 23/08/2016 às 08:57:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário