sábado, 6 de agosto de 2016

Precisamos ter uma vida santa

 domtotal.com
Nosso coração é um terreno em que Jesus e o inimigo são os semeadores.
Podemos frutificar as sementes de Jesus ou as que o príncipe deste mundo lança sobre nós.
Podemos frutificar as sementes de Jesus ou as que o príncipe deste mundo lança sobre nós.

Por Monsenhor Jonas Abib*
O pecado maltrata e acaba com a gente. Nenhum tipo de pecado compensa. O que você tem que fazer é: Por Hoje Não! Meu filho e minha filha, esta é a certeza: com Cristo você vai superar todas as barreiras e todo pecado vencer! Se cair, arrependa-se imediatamente, não deixe para depois.

Os pecados são perdoados quando há arrependimento verdadeiro, o que inclui também a confissão, que é o meio dado por Jesus para sermos perdoados.

Não podemos fazer aliança com o pecado. Você pode perguntar: então como eu faço? Você precisa declarar: Pecado não! Eu rompi com o pecado,! Eu me decidi, eu não peco mais!

Nós somos pecadores e sentimos o peso do pecado, o aguilhão dentro da nossa vida, na nossa carne. Até hoje isso foi motivo para nos justificarmos, mas temos que nos decidir.

O segredo é não ceder. É preciso decisão! Por isso mesmo o tentador tem minado nossa vontade. Ele faz de tudo para enfraquecer nossa capacidade de decidir. Nosso coração é um terreno em que Jesus e o inimigo são os semeadores. Podemos frutificar as sementes que Jesus semeia ou, infelizmente, frutificar as sementes que o príncipe deste mundo lança sobre nós.

Nós precisamos ter uma vida santa. Não é “esquisitice”, “beatice”, não é assumir atitudes e gestos produzidos, uma linguagem rebuscada, cheia de termos que não são comuns no dia a dia. Às vezes as pessoas pensam que santidade é isso. Na verdade, é ser santo nos pensamentos, sentimentos e afetos, no serviço, na escola, na rua, no trânsito, no namoro, no relacionamento com os familiares, nos fins de semana, não tendo uma vida dupla, com honestidade em tudo que se faz na vida.


Rádio Coração
*Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário