segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Temer: François Hollande evitou encontro

GELADO COM TEMER, HOLLANDE SE DIZ AMIGO DE LULA E PEDE RESPEITO À CONSTITUIÇÃO

O presidente francês François Hollande, que veio à abertura da Rio 2016, mas evitou marcar um encontro oficial com o interino Michel Temer, falou sobre a crise brasileira à jornalista Mônica Bergamo; "Eu sou amigo do Lula. A presidente Dilma me convidou há dois anos para vir a essa festa no Brasil. Muitas coisas aconteceram desde então e o país está tentando resolver os seus problemas. Nós estamos observando. O importante é que a Constituição seja respeitada", afirmou; como a Constituição não permite impeachment sem crime de responsabilidade, foi um recado claro contra o golpe
8 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 06:21

247 – O presidente francês François Hollande, que veio à abertura da Rio 2016, mas evitou marcar um encontro oficial com o interino Michel Temer, falou sobre a crise brasileira à jornalista Mônica Bergamo (leia aqui).

"Eu sou amigo do Lula. A presidente Dilma me convidou há dois anos para vir a essa festa no Brasil. Muitas coisas aconteceram desde então e o país está tentando resolver os seus problemas. Nós estamos observando. O importante é que a Constituição seja respeitada", afirmou.

Como a Constituição não permite impeachment sem crime de responsabilidade, foi um recado claro contra o golpe.

Antes dele, Matteo Renzi, primeiro-ministro italiano, também afirmou que a história será gentil com o ex-presidente Lula e o apontou como um exemplo para vários líderes europeus (leia aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário