A Catedral Metropolitana ficou lotada de fieis para a celebração
Diante da Catedral Metropolitana lotada de fiéis, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo da Capital, celebrou ontem os 25 anos de sua ordenação episcopal. Na cerimônia, cerca de 200 seminaristas, padres, diáconos e bispos estiveram presentes para prestigiar o marco da vida do religiosa.
Em sua homília, dom José afirmou que não era o centro das atenções. “A gente é instrumento de Deus e Ele é quem é o autor de toda essa história”, pregou. Sobre sua trajetória, o arcebispo falou à imprensa minutos antes da Santa Missa.
“(Durante esses 25 anos) foram muitas situações novas, desafios grandes, guerras que se multiplicaram, problemas sociais e humanos, mas o evangelho sempre se renova, a força de Deus é muito maior”, contou.
Presente para prestigiar dom José, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, relembrou os tempos de seminário de Teologia, em Curitiba, “em que eram bastante ligados”, quando estudou com o arcebispo de Fortaleza, na década de 1970. “Em seu Jubileu de Prata, temos um momento bonito para agradecer a Deus e fazer um balanço na vida. José Antônio trabalhou bastante e, queira Deus, que ainda tenha muitos anos de trabalho pela frente”, desejou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário