Um taxista de Porto Alegre encontrou Dilma Rousseff durante a tradicional pedalada matinal da ex-presidente na orla do Guaíba. Mauro Castro relata que encontro foi casual. Ele registrou o momento com uma selfie e publicou em seu perfil no Facebook.
Castro tem um perfil no Instagram no qual registra fotos da capital gaúcha através do espelho retrovistor de seu táxi. O motorista conta que estava parado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, conhecida como Beira-Rio, para fazer uma fotografia e postar na rede social quando notou a presença da petista, na manhã de quinta-feira (15).
“Percebi que ela vinha pedalando e, como colocaram a arquibancada para o desfile de 7 de Setembro, ela se atrapalhou e quase caiu da bicicleta. Com isso, ela parou, desceu da bicicleta e começou a caminhar na minha direção. Com a bola quicando na frente do gol, tive que abordá-la e pedir para fazer uma foto. Sou admirador dela”, conta Mauro ao G1.
O taxista, que atua no ponto da Rua Saldanha Marinho com a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus, tem um blog e já lançou um livro com relatos de conversas que tem com passageiros. Nos textos, Mauro mistura realidade com ficção para criar histórias atraentes do cotidiano dos porto-alegrenses.
A legenda da foto que postou com Dilma Rousseff seguiu a escrita das publicações. No texto, a única realidade foi a parada dele na orla do Guaíba. O diálogo, não passou de ficção.
“Eu tentando fazer uma foto do Guaíba, uma ciclista bate no vidro do táxi.
– você não é o taxista aquele, que faz as fotos de retrovisor, que escreve?
– sou, sim senhora.
– adoro!
– obrigado.
– tem um livro aí pra me vender?
Nem ela nem os dois seguranças tinham dinheiro. Troquei o exemplar por uma selfie com a ex-presidenta. #dilma #taxitramas”, publicou o taxista em seu Facebook.
Após a selfie, Mauro entregou um exemplar de seu livro “Táxitramas: diário de um taxista” para Dilma. “Ela disse que não teria como carregar. Aí, eu disse que um segurança poderia levar para ela. Quando fui atravessar a rua para pegar o livro no táxi, ela disse para eu ter cuidado para não ser atropelado”, lembra Castro sobre o que realmente aconteceu.
Agora, ele pretende que a admiração seja recíproca, torcendo para que a ex-presidente goste de seu livro.
O taxista ainda conta que duas pessoas já o procuraram para fazer selfie após a publicação com Dilma no Facebook. “Fazer as fotos não é um trabalho em si, mas me traz retornos incríveis. As pessoas acabam conhecendo a cidade pelas fotos de um retrovisor”, finaliza o taxista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário