domtotal.com
Carlos Alberto Torres foi capitão da Seleção Brasileira no título mundial de 1970 Foto (Reprodução)
Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira no título mundial de 1970, morreu nesta terça-feira (25), aos 72 anos. O ex-jogador foi vítima de um infarto fulminante, em sua casa, no Rio de Janeiro. Atualmente, o Capita, como era conhecido, trabalhava como comentarista do canal Sportv.
Confira acima fotos históricas do Capita!
Considerado um dos maiores laterais brasileiros da história, Torres iniciou a carreira no Fluminense, mas sua passagem mais marcante foi no Santos, clube que defendeu de 1966 a 1974. O jogador também atuou pelo Flamengo, no Brasil. No futebol estrangeiro, passou pelo New York Cosmos, onde foi companheiro de Pelé, e pelo California Surf.
O momento mais marcante da carreira de Torres, porém, foi pela Seleção Brasileira. Na Copa de 1970, no México, o lateral fez gol na final, diante da Itália, e ainda foi o capitão do time, sendo o responsável por levantar a taça Jules Rimet, no terceiro título mundial do País. A condição de capitão lhe rendeu o apelido de Capita.
Após encerrar a carreira de jogador, em 1982, Carlos Alberto iniciou a trajetória como treinador. Passou por grandes times do futebol brasileiro, como Corinthians, Flamengo, Botafogo, Fluminense e Atlético, entre outros. Também dirigiu equipes estrangeiras. Seu último trabalho foi na seleção do Azerbaijão.
Reveja o gol histórico de Carlos Alberto Torres contra a Itália
Leia também:
Ex-jogadores lamentam morte e exaltam carreira de Carlos Alberto
Como técnico, Capita ficou marcado por título brasileiro e racismo
Dadá Maravilha lamenta reconciliação tardia com Carlos Alberto
Santos decreta luto de três dias após morte de Carlos Alberto Torres
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário