Rádio Vaticano (RV) – “Diante dos nosso sonhos, não podemos deixar que nenhuma pedra no caminho influencie nesta jornada”.
Yves Oliveira, 23 anos, batalhou pelos seus sonhos. Hoje ela é responsável por uma parte crucial para as apresentações da orquestra jovem da Bahia, Neojiba, e a personagem desta nossa série especial que mostra como a música transformou a vida destes jovens.
A orquestra se apresentou no último mês de setembro na Europa. A Rádio Vaticano esteve presente no ensaio antes da apresentação em Roma.
Estudos
“Sou responsável pela documentação da orquestra, a montagem e desmontagem do palco, o que é algo muito delicado. O princípio é saber ler partituras fluentemente: saber ler uma partitura de um maestro”.
Durante a gravação, Yves dividiu suas atenções. Seu ouvido estava no palco e em nossa entrevista:
“Sou muito focada, determinada. Eu amo o que eu faço. Faço com muito amor e aqui encontrei essa oportunidade e só tenho a agradecer e a investir mais ainda”.
Beleza e arte
Yves já esteve no palco, tocava violino no início de sua carreira. Hoje, ela vê a orquestra de uma outra perspectiva: de união.
“É uma única corrente, é uma energia só. De beleza, de arte que é tudo que a gente ama”.
(rb)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário