segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Shailene Woodley é presa por invasão criminosa em protesto nos EUA

Atriz de 'Divergente' participava de ato pacífico contra construção de oleoduto.
Ela foi detida pela polícia enquanto fazia transmissão ao vivo no Facebook.

Do G1, em São Paulo
Shailene Woodley é presa em protesto nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/Shailene Woodley)Shailene Woodley é presa em protesto nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/Shailene Woodley)
A atriz Shailene Woodley, da franquia "Divergente" e do filme "A culpa é das estrelas", foi presa por invasão criminosa nesta segunda-feira (10) enquanto participava de um protesto contra a construção de um oleoduto nos Estados Unidos. Ela fazia uma transmissão de vídeo ao vivo em sua conta no Facebook quando foi detida pela polícia (veja o vídeo).
Segundo o site da revista "Variety", o Departamento do Xerife do Condado de Morton, no Estado da Dakota do Norte, afirmou que a atriz é uma das 27 pessoas presas no protesto, que durou cerca de cinco horas. De acordo com a polícia, entre 125 e 150 pessoas participaram, e Woodley foi presa próxima ao final do ato.
A atriz transmitia o protesto por duas horas quando foi detida. No vídeo, é possível ver um oficial falar que ela será presa por invasão criminosa. "Por que estou sendo presa quando ninguém mais lá embaixo está sendo presa também?", pergunta ela a um policial no vídeo. "É porque eu sou famosa? É porque as pessoas me conhecem?"
Um juiz federal rejeitou no domingo (9) um pedido de uma tribo indígena Sioux para bloquear a construção do oleoduto, que atravessará áreas de reserva.
Shailene Woodley em 'Convergente' (Foto: Divulgação)Shailene Woodley em 'Convergente' (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário