Dois seminaristas da Consolata entraram para o postulantado, período em que aprofundam a espiritualidade da Congregação.
Por Robério Crisóstomo
Na manhã da segunda-feira, 10 de outubro de 2016, em que a Igreja celebra a memória de São Daniel Comboni, a comunidade paroquial de São Marcos, dos Missionários da Consolata, juntamente com demais sacerdotes e missionárias da Consolata, seminaristas e leigos, o Superior Regional do Brasil, padre Aquiléo Fiorentini, presidiu a Eucaristia, na qual dois jovens seminaristas entraram para o postulantado. Bruno Santana Aguiar, natural de São Paulo e André Clementino, da Paraíba, iniciam este período chamado de postulantado, um tempo em que o jovem é convidado e enamorar-se cada vez mais da espiritualidade da Congregação.
O missionário é instruído a formar-se radicalmente para ir ao encontro dos povos, na abertura e partilha
da própria vida, segundo o mandato missionário de Cristo “Ide por todo mundo e anuncia o Evangelho a todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28, 19-20). Até hoje a Igreja busca cumprir a sua missão através de seus membros, ou seja, o batismo nos torna participantes deste projeto de Cristo, sobretudo aqueles que são chamados ao ministério ordenado ao sacerdócio.
Sendo assim rezemos por nossos dois jovens: Bruno Santana e André Clementino por seu sim! Para que eles possam encontrar forças suficientes no intuito de responder com positividade à sua missão, pois vocação acertada é futuro feliz.
Que nossa Senhora Consolata e o Bem-aventurado José Allamano os fortaleçam nessa jornada rumo ao noviciado em Buenos Aires, Argentina, 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário