segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Espetáculo mostra diversidade que se une em N S Aparecida


Rádio Vaticano (RV) – A Companhia 2 pontos de Florianópolis trouxe a Roma o espetáculo 1717, apresentado no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.

Seguimos apresentando a série de entrevistas com os idealizadores do espetáculo, Alexandra Klein e Riccardo Tetzner. Hoje eles nos contam de um dos atos mais especiais do espetáculo em que pedidos feitos pelo público são lidos no palco.

E também de um momento muito marcante da peça: a leitura de uma crônica na voz de Elisa Lucinda.

“Teve muitas palmas e, logo depois, a gente dança no silêncio. E continuam as pausas. E isso é muito rico para a gente. Em todas as apresentações do 1717 isso aconteceu. E foi muito importante para a gente porque o silêncio é justamente a resposta – em nossa concepção, claro – de toda essa reflexão da Elisa Lucinda de que o brasileiro rouba e se tem na cabeça que ele é corrupto: não, o brasileiro não é corrupto. Isso é uma coisa que foi inserida e o brasileiro tem, precisa começar a mudar, principalmente agora neste momento complicadíssimo do Brasil. Tem que ter uma união. Tem que ter essa diversidade, mas tem que ser uma diversidade unida”, disse Ricardo Tetzner.


(rb-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário