Agência Ecclesia 15 de Janeiro de 2017, às 08:51
Cidade do Vaticano, 15 jan 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco visita hoje a Paróquia de Santa Maria a Setteville, situada na periferia leste de Roma, e vai dar “apoio e conforto” ao padre Giuseppe Berardino que sofre de doença grave.
Neste contato com a comunidade paroquial, o Papa argentino dará o seu apoio a este sacerdote de 47 anos que sofre de “Esclerose Lateral Amiotrófica há mais de dois anos”, revela a Rádio Vaticano
A notícia foi recebida com “surpresa e emoção pela comunidade” porque “não esperávamos a visita do Papa a este pequeno ângulo de Roma”, disse o padre Luigi Tedoldi, pároco de Santa Maria em Setteville há 21 anos.
O padre Giuseppe chegou à paróquia de Setteville há 14 anos quando era seminarista no Redemptoris Mater e recebeu a ordenação sacerdotal em 2003.
“A doença manifestou-se há mais de dois anos”, afirmou padre Luigi Tedoldi na entrevista ao jornal online «Roma Sette».
Santa Maria a Setteville é uma paróquia jovem, criada há 40 anos, e a igreja foi inaugurada em 15 de janeiro do ano 2.000.
Estas iniciativas do Papa Francisco estiveram suspensas durante o Jubileu da Misericórdia, dado que o Papa promoveu várias iniciativas no Vaticano, tendo uma agenda muito preenchida.
LFS/OC
Nenhum comentário:
Postar um comentário