Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco deu seu “caloroso” apoio à Marcha pela vida realizada esta sexta-feira (27/01) em Washington, da qual participaram milhares de pessoas. O evento é organizado no aniversário da sentença da Corte Suprema que em 1973 legalizou o aborto.
Numa mensagem assinada pelo secretário de Estado vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e enviada ao núncio apostólico nos EUA, Dom Christoph Pierre, o Santo Padre afirma:
“O valor de uma vida humana é tão grande e é tão inalienável o direito à vida da criança inocente que cresce no seio de sua mãe, que de modo algum é possível apresentar como um direito sobre o próprio corpo a possibilidade de tomar decisões em relação a tal vida, que é um fim em si mesma e que jamais pode ser objeto de domínio por parte de outro ser humano.”
O Pontífice espera “que este evento, em que muitos cidadãos estadunidenses se manifestam em favor dos mais indefesos de nossos irmãos e irmãs, possa contribuir para uma mobilização das consciências em defesa do direito à vida e para medidas eficazes a fim de garantir a sua adequada proteção jurídica”. (RL)
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário