Proposta foi aprovada em comitê após quase 18 horas de debate; outro comitê avalia o projeto neste momento.
Agência EFE
Por Agencia EFE
Ativistas protestam contra a proposta republicana de lei da saúde para substituir o Obamacare (Foto: J. Scott Applewhite/AP)
A nova lei de saúde proposta pelos republicanos e apoiada pelo presidente Donald Trump superou nesta quinta-feira (9) o primeiro obstáculo no Congresso dos Estados Unidos ao ser aprovada no Comitê de Meios e Arbítrios da Câmara dos Representantes.
O debate dos dois textos do projeto de lei com o qual os republicanos querem revogar e substituir a reforma da saúde promulgada em 2010 pelo então presidente, Barack Obama, conhecida popularmente como "Obamacare", começou na quarta-feira em dois comitês da câmara baixa.
Nesta madrugada, o Comitê de Meios e Arbítrios aprovou o projeto por 23 votos a favor e 16 contra após quase 18 horas de debate.
Em mensagem no Twitter, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, parabenizou o presidente do Comitê de Meios e Arbítrios, o legislador republicano Kevin Brady, pela aprovação do projeto de lei, que permite estar "um passo mais perto de acabar com Obamacare".
Nenhum comentário:
Postar um comentário