Cidade do Vaticano (RV) – Dom Delson Pedreira, arcebispo da Paraíba, recebeu o Pálio abençoado pelo Papa Francisco quinta-feira (29/06) aqui na Praça São Pedro. Dom Delson chegou a João Pessoa há pouco tempo, depois de passar mais de 6 anos em Caicó (RN) e quase 5 em Campina Grande (PB). Em entrevista à RV, ele revela as suas impressões iniciais desta arquidiocese:
“Estou iniciando meu ministério, primeiro conhecendo toda esta realidade: padres, religiosos, movimentos, pastorais, lideranças e também as autoridades locais, pois precisamos conhecer as pessoas que compõem a sociedade de João Pessoa e daquela região”.
“Sabemos que os desafios são grandes, mesmo porque meu antecessor renunciou e chegamos numa arquidiocese numa situação bastante delicada por conta disso”.
A emoção do encontro com Francisco
“Estive já com Bergoglio antes de ser Papa, quando era Conselheiro geral da Ordem dos Capuchinhos. Sabendo da nossa visita, ele foi almoçar com os frades, era o cardeal de Buenos Aires e tivemos a oportunidade de nos encontrar. Depois na JMJ no Rio de Janeiro em 2013, já como Papa. E agora, tivemos dois momentos com ele, na audiência geral na Praça e na entrega do Pálio, momentos de grande emoção”.
O que leva para os paraibanos da parte do Papa
“Levo para o Povo o coração muito aquecido com as orientações do Papa e o significado do Pálio: o pastor que carrega suas ovelhas no braço com afeto, com amor. Creio que esta é a minha grande responsabilidade, dar uma atenção especial a todos aqueles que o Senhor me confia na Arquidiocese da Paraíba”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário