domtotal.com
Francisco manifestou seu apoio ao povo venezuelano enquanto sobrevoava o país.
Francisco conversa com jornalistas durante o voo para a Colômbia (OSSERVATORE ROMANO/AFP).
O Papa Francisco pediu nesta quarta-feira uma oração em favor de um diálogo na Venezuela, em declaração aos jornalistas que o acompanham em sua viagem à Colômbia.
"Gostaria de dizer que neste voo sobrevoaremos a Venezuela e pedir a todos uma oração para que possa haver diálogo, que haja uma boa estabilidade, com diálogo entre todos", afirmou Francisco em sua tradicional saudação à imprensa a bordo do avião, fazendo referência ao país que há meses vive protestos contra o presidente Nicolás Maduro.
O papa Francisco embarcou nesta quarta-feira em Roma com destino a Colômbia para uma visita de cinco dias que inclui as cidades de Bogotá, Villavicencio, Medellín e Cartagena.
O avião com o pontífice, um Airbus A330 da companhia Alitalia, decolou do aeroporto romano de Fiumicino pouco depois das 11H00 locais (6h00 de Brasília) e deve pousar no aeroporto internacional El Dorado de Bogotá às 16H30 locais (18h30 de Brasília).
O Vaticano informou que o plano de voo foi modificado em consequência do furacão Irma, sem revelar se isto afetará o horário da chegada à capital colombiana.
O pontífice argentino, de 80 anos, iniciou a sua 20ª viagem internacional e a quinta para a América Latina.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário