domtotal.com
O Caminho é tido como o itinerário percorrido por José e Maria com o Menino Jesus.
Papa agradeceu ao povo egípcio pela hospitalidade à Sagrada Família Refugiada..
Vaticano - O ministro do Turismo do Egito, Yahya Rashid, chegou ao Vaticano nesta quarta-feira (4) para buscar apoio e colaboração para relançar a peregrinação do chamado "Caminho da Sagrada Família".
O projeto inclui o itinerário egípcio que une os lugares onde Maria, José e o menino Jesus passaram ao fugir da violência de Herodes, segundo a tradição da Igreja Católica.
A apresentação da ideia foi feita às 19h locais, em Roma. Além do pronunciamento de Rashid, foram feitos discursos dos embaixadores egípcios junto à Santa Sé, Seif Elnasr Hatem, e junto ao Estado Italiano, Amr Mostafa Kamal Helmy.
De acordo com a imprensa do Egito, citando a agência católica Fides, o ministro trouxe uma carta de apoio do próprio presidente do país, Abdel Fattah al-Sisi, para entregar ao papa Francisco. Na audiência geral desta quarta-feira, o Pontífice aproveitou para saudar a delegação.
A visita de Jorge Mario Bergoglio ao Egito, ocorrida entre 28 e 29 de abril deste ano, foi valorizada pelas autoridades locais também como uma oportunidade de relançar o país dentro do calendário de visitas da comunidade católica.
Durante um de seus discursos, Francisco relacionou diversas vezes a hospitalidade oferecida pelos egípcios com a mesma dada a Jesus, Maria e José, quando estes eram refugiados. Entre os diversos lugares visitados pela Sagrada Família estão capelas, santuários, mosteiros e até mesmo árvores.
DomTotal / Agência ANSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário