sábado, 14 de outubro de 2017

Lula Afirma: ”Moro Me Deve Desculpas”

NBO13/10/2017

o ex-presidente Lula disse que o que ele espera do juiz Sérgio Moro é um pedido de desculpas e não absolvição.

Luiz Inácio #Lula da Silva é réu em seis processos penais. Dos seis processos, dois, estão sob os cuidados de Sergio. No processo que envolve um tríplex em Guarujá, São Paulo, Lula foi condenado por Moro a nove anos e meio de prisão. Lula foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Durante um discurso no último dia 9 o ex-presidente disse que está ‘lascado’, pois, todo dia tem um novo processo contra ele. Luiz afirmou que não deseja mais que Sergio o absolva e seu desejo é de que o juiz um dia lhe peça desculpa.

Lula afirmou que estão mexendo com uma pessoa que tem um grande legado que é o respeito pelas pessoas.

O ex-presidente afirmou que sempre respeitou o próximo independentemente de sua classe social.
Ele disse: ‘eu sempre respeitei o de baixo e o de cima’. Luiz Inácio afirmou que não demonstra respeito por quem não o respeita, porém, ele age de forma respeitosa quando é respeitado por outro alguém. O discurso aconteceu durante um seminário sobre educação pública realizado em Brasília, sob os cuidados da Fundação Perseu Abramo e pelo PT.

O petista estava acompanhado do senador Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e de Haddad, ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, entre vários outros membros do Partido dos Trabalhadores.

Lula afirmou que a força-tarefa da Lava Jato se trata de mentiras as acusações que o Ministério Público Federal (MPF) fez contra ele.

Segundo Lula, tudo isso é um ataque orquestrado para poder impedi-lo de concorrer às eleições mais uma vez. O ex-presidente ainda atribuiu a crise econômica do país a esses ‘ataques’.

Cabo eleitoral
Luiz ainda disse que muitas pessoas acreditam que se por acaso ele não puder participar da disputa presidencial ele não teria força para ser ‘cabo eleitoral’ de outro candidato. O petista se mostrou confiante e parece acreditar realmente que mesmo se for impedido de concorrer a presidência ele poderá ter forte influência ao indicar um candidato.

Comoção durante discurso
Quando o ex-presidente falou sobre sua juventude ele acabou se emocionando. Ele relembrou a dificuldade que os brasileiros tinham em ter acesso à educação, principalmente ao curso de ensino superior. Durante seu discurso ele disse que o seu desejo é que todos os filhos de pessoas trabalhadoras possam ter a mesma oportunidade que ele não teve.

Burburinho nas redes sociais
Nas redes sociais as opiniões se dividiam. Enquanto um grupo de pessoas se posicionavam contra as declarações do ex-presidente, outros grupos defenderam o discurso de Lula e acreditam plenamente que ele é uma ótima pessoa para ocupar o lugar de Presidente da República.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Sua opinião é muito importante para a nossa equipe e sempre ajuda no diálogo. #Lula preso #Juiz Sergio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário