Agência Ecclesia 02 de Dezembro de 2017, às 10:00
Cidade do Vaticano, 02 dez 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou que a pastoral das vocações deve ser vista como “alma de toda a evangelização” e da ação na Igreja, numa mensagem divulgada esta sexta-feira, pelo Vaticano.
“Não se pode esquecer que o Senhor chama cada um pelo nome, com a sua história, e a cada um oferece e pede um caminho pessoal e intransferível na sua resposta vocacional”, referiu aos cerca de 800 participantes do congresso sobre a Pastoral Vocacional reunidos no Ateneu Pontifício Regina Apostolorum de Roma.
O evento é organizado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (Santa Sé), tendo em vista o próximo Sínodo dos Bispos que terá como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
Segundo o Papa, pastoral juvenil e pastoral vocacional devem caminhar em conjunto, porque “a pastoral vocacional se apoia, surge e desenvolve-se na pastoral juvenil”.
A mensagem convida a ter confiança nos jovens e pede “um olhar perspicaz e, ao mesmo tempo, um olhar de fé sobre o mundo”, com convicção na mensagem que é transmitida.
O Papa conclui com a certeza de que “não existem respostas mágicas” para a pastoral vocacional, desejando “uma verdadeira ‘conversão pastoral’, não só de linguagem, mas também de estilo de vida”, por parte das comunidades católicas.
OC
Nenhum comentário:
Postar um comentário