quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lula diz estar tranquilo com julgamento: 'Tenho certeza que não cometi nenhum crime'

Ex-presidente acompanha julgamento da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.
Por G1 SP

24/01/2018 12h08  Atualizado há menos de 1 minuto
Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (Foto: GloboNews/Reprodução)
Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (Foto: GloboNews/Reprodução)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar tranquilo com o julgamento do recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que é realizado nesta quarta-feira (24) em Porto Alegre, e espera que a decisão dos juízes seja toda a seu favor.

"Estou tranquilo, tenho certeza que não cometi nenhum crime, e a única decisão é eles por 3 a 0 dizer que o juiz Moro errou ao dar a sentença", disse Lula durante discurso na manhã desta quarta-feira na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

"Se vai acontecer ou não eu não sei, mas a única coisa certa e justa seria isso. Se não acontecer teremos muito tempo pela frente para tentar mostrar o equívoco e as mentiras contadas contra o PT e o Lula", disse Lula.

Ele chegou por volta de 10h10 para acompanhar o julgamento. Um telão foi instalado no auditório do sindicato para os simpatizantes acompanharem a transmissão.

 Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC:
Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC: "A única coisa que quero que saiba é que tenho muita tranquilidade para enfrentar as adversidades. O que está acontecendo comigo é muito pouco diante daquilo que está acontecendo com milhões de desempregados. Milhões de pessoas que foram massacradas e que ainda não compreenderam o que vai acontecer com a reforma trabalhista e que serão sacrificadas com a reforma da Previdência." (Foto: GloboNews/Reprodução)

Lula disse que tem muita tranquilidade para enfrentar as adversidades. "O que está acontecendo comigo é muito pouco diante daquilo que está acontecendo com milhões de desempregados", afirmou. "Milhões de pessoas que foram massacradas e que ainda não compreenderam o que vai acontecer com a reforma trabalhista e que serão sacrificadas com a reforma da Previdência."


Ele falou por cerca de 15 minutos até passar a palavra para outros líderes sindicais. Ao finalizar seu discurso, Lula disse que "um dia alguem vai voltar e alguém vai transformar esse país em um motivo de orgulho".

Lula da Silva chega ao sindicato metalúrgico em São Bernardo do Campo (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)
Lula da Silva chega ao sindicato metalúrgico em São Bernardo do Campo (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

JULGAMENTO DO RECURSO DE LULA NO TRF-4
Julgamento do recurso de Lula será no dia 24 de janeiro

Saiba como será o julgamento do recurso de Lula

Perguntas e respostas sobre o julgamento do recurso de Lula no TRF-4

Cenários possíveis: o que pode acontecer com Lula após decisão do TRF-4

Quem são os juízes que decidirão o futuro de Lula nesta semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário