terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Mulheres Ignoram Falta De Luz E Mantém Ato De Apoio À Lula Nas Ruas De Porto Alegre;

SAIBA!
Por Redação Click Política  Em 23 jan, 2018



Mulheres de todos os cantos do Brasil e de países vizinhos, representantes de sindicatos, movimentos sociais e estudantis, partidos políticos, centrais de trabalhadoras, parlamentares e organizações sem fins partidários, lotaram na manhã desta terça-feira (23), o auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do RS (AL), em Porto Alegre, para o ato “Mulheres pela Democracia”. Organizado pelo Comitê das Mulheres pela Democracia, com a presença da presidenta eleita Dilma Rousseff, o ato teve que ser transferido para a Praça Marechal Deodoro, por volta das 10h, após uma falta de energia que já se estendia por 45 minutos.


Nem a ausência de luz tirou o ânimo das mais de 1.500 mulheres que se reuniram no auditório da AL e posteriormente na praça, em frente ao Palácio Piratini, no centro da capital gaúcha. Antes de decisão de transferir o ato para a rua, as mulheres entoaram palavras em jogral para repassar as orientações do palco para as companheiras que se encontravam no fundo do auditório e iluminaram o local com as lanternas dos seus celulares. E o coro mais entoado foi um conhecido grito de ordem dos movimentos feministas que diz: “companheira me ajuda que eu não posso andar só, eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor”.

Depois de mais de 45 minutos sem luz na AL, a secretária estadual de mulheres e de formação política do PT/RS, Misiara Oliveira, convidou as mulheres presentes dentro do auditório Dante Barone, a se retirarem do local pelas laterais do teatro para dar sequência ao movimento em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. “Vamos para a rua com as demais companheiras que estão na resistência desde cedo, com tranquilidade e calma para manter nosso ato com paz na luta pela democracia”, disse. No final da manhã, quando o ato já se desenrolava na praça, a estimativa era de 15 mil pessoas no entorno.

Enquanto ainda tinha energia elétrica no Dante Barone, a secretaria nacional de mulheres do PT, Ana Caroline, destacou que ainda iria ocorrer, durante o dia, a chegada de aproximadamente duas mil mulheres em caravanas de vários Estados, mas principalmente de regiões próximas ao Rio Grande do Sul para engrossar o movimento. “É a prova de que as mulheres estão e sempre estiveram contra o golpe e na defesa da democracia. E não seria diferente agora neste momento importante de apoio ao ex-presidente Lula”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário