quarta-feira, 28 de março de 2018

Delegado Que Afirmou Ser Uma Tentativa De Homicídio Contra Lula Foi Afastado Por Beto Richa

SAIBA!
Por Redação Click Política  Última Atualização 28 mar, 2018

O governo do Paraná determinou a troca a do delegado que estava investigando o caso de atentado contra a Caravana de Lula pelo Sul do país. O Paraná é governador por Beto Richa, do PSDB, que enfrenta diversas acusações contra seu governo, incluindo um caso de propina das concessionárias de rodovias estaduais privatizadas.

A retirada do delegado Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda da liderança da investigação, segundo o próprio delegado, foi por motivos políticos. Que, portanto, a Secretária de Segurança Pública do Paraná mentiu em sua declaração, ao divulgar a mudança na investigação do ataque à Caravana de Lula.

Embora Wilkinson não esteja prestando entrevistas, ele conversou com o DCM, via WhatsApp e afirmou que a sua retirada do inquérito fere o critério de distribuição de investigações do estado:

“Retirar a investigação da minha mão fere o critério de distribuição dos inquéritos no Estado. Assume o inquérito o delegado que estiver de plantão na semana, e esta semana quem está de plantão sou eu.”

Por quê? “Porque nós estamos diante do que se chama dolo alternativo. Quem atira contra um ônibus está querendo matar alguém. Não estou dizendo que era para matar o Lula. Mas quem faz isso, atirar em um ônibus, quer, sim, matar alguém.”

Portal Click Política com A Postagem

 Redação Click Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário