sábado, 14 de abril de 2018

'Missão cumprida': Trump agradece cooperação da França e Reino Unido

 o Exército sírio informou que a ação deixou três civis feridos após alguns mísseis que estavam indo para uma posição militar em Homs serem desviados de sua trajetória. O Pentágono, por sua vez, diz que não há vítimas.
Foto: (Omar Sanadiki/Reuters)
Trump agradece cooperação da França e Reino Unido em ataque contra Síria: 'missão cumprida'
Os três países bombardearam a Síria nesta sexta-feira como represália a um suposto ataque químico no país. Exército sírio diz que há três civis feridos.
Por G1

14/04/2018

O presidente norte-americano, Donald Trump, agradeceu neste sábado (14) em postagem no Twitter a "sabedoria" e o poder militar da França e Reino Unido no ataque conjunto contra a Síria, realizado na noite anterior. A ofensiva norte-americana foi orquestrada após controvérsias envolvendo o uso de armas químicas pelo regime de Bashar al-Assad.

Por isso, de acordo com os EUA e aliados, a ação teve por dentre seus alvos centros de pesquisa relacionados à produção desses armamentos. Dana White, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, sugeriu neste sábado (14) que a ação é pontual e que não há intenção dos EUA de entrar no conflito sírio.

Após o ataque, o Exército sírio informou que a ação deixou três civis feridos após alguns mísseis que estavam indo para uma posição militar em Homs serem desviados de sua trajetória. O Pentágono, por sua vez, diz que não há vítimas.

FOTOS: imagens do ataque conjunto de EUA, Reino Unido e França contra a Síria
Bombeiro sírio apaga chamas em centro de pesquisa científico destruído após ataque de EUA e aliados (Foto: Omar Sanadiki/Reuters)
Bombeiro sírio apaga chamas em centro de pesquisa científico destruído após ataque de EUA e aliados (Foto: Omar Sanadiki/Reuters)

"Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seus excelentes exércitos. Não poderia haver resultado melhor. Missão cumprida!", comemorou o presidente dos Estados Unidos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário