segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"Vergonha e arrependimento". Papa quebra silêncio sobre pedofilia

Papa Francisco enviou uma carta em que denúncia a pedofilia na Igreja Católica. Líder religioso admite que "enquanto comunidade eclesiástica, não estivemos onde devíamos ter estado".
 "Vergonha e arrependimento". Papa quebra silêncio sobre pedofilia 
© Reuters
"Vergonha e arrependimento". Papa quebra silêncio sobre pedofilia
Notícias ao Minuto
HÁ 9 MINS POR PEDRO BASTOS REIS

MUNDO IGREJA
   
O Papa Francisco escreveu uma carta, divulgada esta segunda-feira pelo Vaticano, em que afirma que a Igreja Católica não lidou devidamente com os crimes cometidos contra crianças, nomeadamente os casos de pedofilia.

 A carta com duas mil letras, destinada ao “povo de Deus”, surge depois de ter sido divulgado um relatório que refere que 300 padres abusaram sexualmente de mais de mil crianças na Pensilvânia nos últimos 70 anos. Depois do silêncio inicial do Papa que gerou críticas, Francisco falou esta segunda-feira sobre o assunto e foi perentório na condenação da pedofilia.

“Com vergonha e arrependimento, reconhecemos enquanto comunidade eclesiástica que não estivemos onde devíamos ter estado, que não agimos atempadamente, sem perceber a magnitude e a gravidade dos danos causados a tantas vidas”, lê-se na carta escrita pelo líder da Igreja Católica. “Não demonstrámos nenhum cuidado para com os mais pequenos.

Em relação ao relatório da Pensilvânia, Francisco afirmou que este documento reflete “o abuso de poder e de consciência” da Igreja, e sublinhou que “as feridas nunca desaparecem”, pelo que é necessário “unir esforços para erradicar a cultura da morte”.

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1068301/vergonha-e-arrependimento-papa-quebra-silencio-sobre-pedofilia?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=1068301

Nenhum comentário:

Postar um comentário