quarta-feira, 28 de novembro de 2018

1º vestibular indígena da Unicamp

Unicamp chega a São Gabriel da Cachoeira, cidade mais indígena do país, para vestibular inédito
Após 3,5 mil km, Comvest desembarcou nesta quarta (28) no município que possui 4 línguas oficiais e 23 etnias. G1 listou 10 curiosidades da cidade amazônica, que recebe prova neste domingo.
Por Lana Torres, G1 Campinas e Região — São Gabriel da Cachoeira (AM)

Área de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas — Foto: Adneison Severiano G1/AM
Área de São Gabriel da Cachoeira no Amazonas — Foto: Adneison Severiano G1/AM


A equipe da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp desembarcou na manhã desta quarta-feira (28) em São Gabriel da Cachoeira (AM) - município mais indígena do Brasil -, localizado em meio à Floresta Amazônica, no extremo Norte do estado, para a realização do primeiro vestibular indígena da instituição.

A prova será no domingo (2) e ocorrerá em outras quatro cidades: Manaus (AM), Dourados (MS), Recife (PE) e Campinas (SP).

O G1 embarcou junto com a comitiva do vestibular rumo a São Gabriel para acompanhar de perto este processo seletivo histórico e produzir uma série de reportagens, em parceria com a EPTV.

Primeira cidade brasileira a instituir línguas indígenas como oficiais; uma das maiores do Brasil em extensão; 23 etnias; paisagens encantadoras e desafios complexos na educação. O G1 listou 10 dados e curiosidade sobre a cidade amazônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário