quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Califórnia: airador deixa mortos e feridos em bar

Suspeito foi encontrado morto no bar de Thousand Oaks, no sul do estado.
Por G1

08/11/2018

Jovens se abraçam perto de bar da Califórnia em que atirador abriu fogo na madrugada desta quinta-feira (8) e matou mais de 10 pessoas — Foto: Mark J. Terrill/AP Photo
Jovens se abraçam perto de bar da Califórnia em que atirador abriu fogo na madrugada desta quinta-feira (8) e matou mais de 10 pessoas — Foto: Mark J. Terrill/AP Photo


Um atirador invadiu um bar na cidade de Thousand Oaks, no sul da Califórnia (EUA), na noite de quarta-feira (7), deixando mortos e feridos. De acordo com a polícia, 13 pessoas morreram no incidente, entre elas, o suspeito e um policial acionado para atender a ocorrência. A polícia estima que entre 10 e 15 pessoas ficaram feridas.

Atirador invade bar na Califórnia e deixa vários mortos

Cerca de 100 pessoas estariam no bar onde acontecia um show de música country quando um homem chegou atirando por volta das 23h30 de quarta-feira (5h30 desta quinta-feira, no horário de Brasília). Há relatos de que foram ouvidos pelo menos 30 disparados.

Cenas de pânico foram relatadas por quem estava no Borderline Bar & Grill, durante a festa “College Country Night”, que reúne estudantes universitários. Há relatos de que havia fumaça no local. Muitas pessoas quebraram as janelas para tentar fugir. Outras tentaram se esconder no banheiros.

O suspeito ainda não foi identificado, mas a polícia acredita até o momento que ele tenha agido sozinho. Seu corpo foi encontrado no local com ferimento procado por arma de fogo, mas ainda não se sabe quem seria responsável pelo disparo.
Jovens sentam em rua próxima ao bar em que tiroteio deixou mortos na noite desta quarta-feira (7) na Califórnia — Foto: Mark J. Terrill/AP Photo

Ron Helus, que prestou serviço por 29 anos para a polícia, foi um dos primeiros a chegar ao local do crime e foi baleado. O agente do condado de Ventura foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“Ron era trabalhador dedicado. Ele era totalmente comprometido, deu tudo de si e hoje à noite, como eu disse a sua esposa, ele morreu como um herói”, afirmou o xerife Geoff Dean, com a voz embargada.

Algumas vítimas conseguiram deixar o estabelecimento e procuraram atendimento por conta própria. A polícia e várias ambulâncias foram mobilizadas rapidamente após o incidente, de acordo com o prefeito da cidade Andy Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário