sábado, 16 de fevereiro de 2019

Bebianno posta: 'O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar'

Em rede social, Bebianno posta: 'O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar'
Ministro Secretaria-Geral da Presidência é pivô de uma crise no governo. Nesta sexta, questionado se permaneceria no cargo, ele disse: 'Não sei. Quem é que sabe?'
Por G1

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno — Foto: Reprodução/NBR
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que vive uma crise com o presidente Jair Bolsonaro, postou na madrugada deste sábado (16) uma mensagem sobre lealdade em sua conta em uma rede social. Bebianno reproduziu um texto atribuído a um escritor.

"O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça", diz parte do texto.

Em outro trecho, a postagem de Bebianno diz que "a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas. E repare: quando perdemos por ser leal, mantemos viva nossa honra".

O desgaste de Bebianno dentro do governo começou após o jornal "Folha de S.Paulo", no início desta semana, publicar reportagens com suspeitas de que candidatos do PSL foram "laranjas" nas eleições de outubro. Bebianno era presidente do partido durante o período eleitoral.

Na terça-feira (12), o ministro disse ao jornal "O Globo" que não havia crise sobre o tema no governo, e afirmou, para provar que não havia atritos, que teria conversado por telefone com Jair Bolsonaro, então internado em um hospital em São Paulo.

Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, foi às redes sociais para dizer que era mentira que o pai tinha falado com Bebianno. O próprio Bolsonaro compartilhou a publicação do filho. O episódio desencadeou uma crise e pode custar o cargo do ministro.

Como presidente do PSL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, Bebianno esteve próximo do presidente na campanha eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário