'Personagem do filme é certamente uma mulher inteligente, mas ela também é muito tolerante, é alguém que não julga, que tenta entender', disse a atriz.
A vida pacata de Muriel em uma fazenda de criação de cavalos na zona rural da França é interrompida por um visita de seu neto Alex. (Divulgação)
Por Riham Alkousaa
BERLIM - Uma abordagem de tolerância e compreensão sem julgamento pode ser a melhor maneira de tentar salvar jovens europeus radicalizados que querem se juntar a militantes islâmicos em conflitos no Oriente Médio, disse a atriz francesa Catherine Deneuve nesta terça-feira.
"Farewell to the Night", que estreou nesta terça-feira no Festival de Cinema de Berlim, conta a história de Muriel, interpretada por Catherine, e sua tentativa de impedir seu neto de aderir ao Estado Islâmico na Síria.
"A personagem do filme é certamente uma mulher inteligente, mas ela também é muito tolerante, é alguém que não julga, que tenta entender", disse a atriz numa coletiva de imprensa.
A vida pacata de Muriel em uma fazenda de criação de cavalos na zona rural da França é interrompida por um visita de seu neto Alex, que ela criou após a morte de sua mãe em um acidente.
Ele passa pela fazenda para se despedir de Muriel antes de supostamente começar um trabalho no Canadá. Durante sua curta visita, Muriel descobre que o neto foi convertido para o islamismo pela namorada Lila.
Muriel, nascida na Argélia, aceita a nova religião do neto e tenta compreendê-lo. Mas, depois descobre que Alex planeja ir à Síria aderir ao Estado Islâmico e se vê dividida entre tentar dissuadi-lo e chamar as autoridades para intervir.
Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário