domtotal.com
A proposta da equipe de Bolsonaro estabelece ainda regra de transição de 12 anos.
Bolsonaro classificou como falta de humanidade colocar 65 anos como idade mínima para aposentaria de trabalhadores do Nordeste (Wilson Dias/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parece ter mudado de ideia sobre a idade mínima de 65 anos para aposentadoria. Nessa quinta-feira (14), após reunião com a equipe econômica, o governo confirmou as idades de 65 anos para homens, e 62 para as mulheres. Os detalhes da proposta serão divulgados na próxima quarta-feira (20), quando o texto final chegará ao Congresso.
Em 2017, durante um evento em Teresina (PI), o então deputado federal Jair Bolsonaro classificou como falta de humanidade colocar 65 anos como idade mínima para aposentaria de trabalhadores da Região Nordeste.
‘A expectativa de vida no Nordeste está na casa dos 70. Querer aprovar uma reforma com 65 é, no mínimo, uma falta de humanidade. “Querer uma contribuição de 49 anos, isto é um crime", disse.
Na época, o então presidente Michel Temer tinha apresentado o texto da reforma que estabelecia idade mínima de 65 anos para o pedido de aposentadoria.
Além da idade mínima 62/65, a proposta da equipe de Bolsonaro estabelece regra de transição de 12 anos, ponto bem mais duro do que os 20 anos previsto na proposta de Temer.
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário