O pontífice acabou de chegar no aeroporto da cidade de Rabat, no Marrocos, onde inicia a sua viagem apostólica de número 28.
O Papa Francisco chegou ao Marrocos, embaixo de chuva, mas com o sorriso de "Servidor da Esperança". O avião decolou do Aeroporto Internacional de Fiumicino pouco antes das 11h (horário italiano) e chegou às 13h50 no aeroporto de Rabat. O Núncio Apostólico Dom Vito Rallo e o chefe do Protocolo subiram a bordo do avião para saudar o Pontífice que, ao descer, foi acolhido pelo Rei Mohammed VI e por crianças que estavam vestidas com trajes típicos - que ofereceram flores. No Salão Real do aeroporto, para um momento rápido, foram oferecidos produtos típicos locais ao Pontífice, como tâmaras e leite de amêndoas.
Uma cerimônia oficial de boas-vindas também será realizada na praça diante do Palácio Real, com a apresentação das delegações e os primeiros discursos oficiais. Depois, Francisco fará uma visita de cortesia ao rei Mohammed VI e, então, irá se deslocar à esplanada da Mesquita Hassan para encontrar a comunidade local e autoridades.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2019-03/papa-francisco-viagem-marrocos-papmar0.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário