
Cresce na sociedade brasileira a impressão de que somente a liberdade de Lula será capaz de consertar a balbúrdia criada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
O ex-presidente Lula é mantido preso político há 407 dias na Polícia Federal do Paraná. Ele foi condenado sem provas e cumpre pena antecipada para não participar dos destinos do País.
Bolsonaro, por sua vez, tem se mostrado inepto para o cargo de presidente. Ora flerta com o autoritarismo, ameaçando fechar o Congresso e o STF, ora revela-se desgostoso com a tarefa de governar.
A balbúrdia do capitão é mensurada pelo tamanho do descontentamento de amplos setores sociais manifestado pelos estudantes no último dia 15, cuja expressão maior é o desemprego de 13,4 milhões de brasileiros e a tentativa de reforma da previdência que objetiva o fim da aposentadoria.
Bolsonaro já era, não tem condições políticas e morais para liderar o Brasil. A saída é libertar Lula para consertar essa balbúrdia.
No próximo dia 30 de maio haverá nova manifestação dos estudantes e 14 de junho a greve nacional convocada por todos os trabalhadores. A pergunta que se faz em Brasília é: Bolsonaro resistirá aos ventos democráticos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário