terça-feira, 18 de junho de 2019

ONU prevê que população mundial chegará a 9,7 bilhões em 2050

O estudo aponta também que o número de habitantes da África subsaariana vai dobrar.
Foto: Ahmad Al-Rubaye/AFP

A população mundial atingirá 9,7 bilhões de pessoas em 2050, um aumento de 26% em relação aos 7,7 bilhões atuais, segundo uma estimativa publicada pela ONU. O estudo aponta também que o número de habitantes da África subsaariana vai dobrar. A ONU prevê que a população mundial poderá chegar perto de 11 bilhões até 2100. O relatório “Perspectivas da população no mundo” confirma o envelhecimento da população mundial devido ao aumento da expectativa de vida e queda da fertilidade.

O número de países que sofrem redução da população aumentou, afirmou o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, que preparou o relatório. Desde 2010, 27 países ou territórios tiveram uma diminuição de pelo menos 1% no tamanho de sua população, um fenômeno causado por baixos níveis de fertilidade.

Em suas previsões, a ONU aponta que a população na China será reduzida em 31,4 milhões de habitantes, ou seja, 2,2%, entre 2019 e 2050. Para 2050, mais da metade do crescimento projetado para a população mundial se concentrará em nove países: Índia, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia, Indonésia, Egito, Estados Unidos. Fonte: G1
Parque aquático em Daying, na província de Sichuan, na China, em 2016 — Foto: Reuters/China Daily

Nenhum comentário:

Postar um comentário