sábado, 22 de junho de 2019

Suspeito de fraude contra Lula, Moro vai aos EUA e visita agências de espionagem


Ministro da Justiça, Sérgio Moro, suspeito de manipular processo da Lava Jato contra o ex-presidente Lula; usou as redes sociais para anunciar que irá aos Estados Unidos visitar os “principais órgãos de segurança e inteligência do país”; em março, Moro já havia mantido uma agenda secreta com as agências de inteligência dos EUA

Visita acontece em meio ao escândalo resultante da troca de mensagens entre Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, divulgada pelo site The Intercept Brasil, em que, além do direcionamento de fases da operação, falam sobre a necessidade de articulação com “os americanos” para evitar deixar a Lava Jato “parada” muito tempo. 

Esta não é primeira vez que Moro visita os órgãos de inteligência norte-americanos. Em março, durante uma viagem oficial aos Estados Unidos Moro visitou a sede da CIA, central de espionagem e inteligência do país, em uma agenda que foi mantida sob sigilo (leia no Brasil 247). Também participaram da agenda o presidente Jair Bolsonaro e o deputado Carlos Bolsonaro, filho do presidente. 

Segundo o Twitter do Ministério da Justiça, na atual visita a “delegação do Ministério da Justiça participará de reuniões sobre experiências, resultados e boas práticas na área de operações integradas”. 

Confita o Twitter do Ministério da Justiça sobre o assunto.
Ver imagem no Twitter
Ver imagem no Twitter

Ministério da Justiça e Segurança Pública
@JusticaGovBR

Ministro @SF_Moro cumpre agenda nos Estados Unidos e visita principais órgãos de segurança e inteligência do país. Delegação do Ministério da Justiça participará de reuniões sobre experiências, resultados e boas práticas na área de operações integradas https://bit.ly/2Fnx54A

Nenhum comentário:

Postar um comentário