O presidente da China, Xi Jinping, apresentará à cúpula do G20 propostas para solucionar problemas que afetam a economia mundial e promover a busca por alternativas contra as tendências protecionistas de algumas potências mundiais
China pede que asiáticos se unam por desenvolvimento
Prensa Latina - O presidente da China, Xi Jinping, apresentará à cúpula do G20 propostas para solucionar problemas que afetam a economia mundial e promover a busca por alternativas contra as tendências protecionistas de algumas potências mundiais.
Zhang Jun, ministro adjunto das Relações Exteriores, disse em uma entrevista coletiva que o presidente apresentará suas propostas quando intervier nas reuniões plenárias sobre comércio, economia digital, desenvolvimento inclusivo, infraestrutura e mudanças climáticas.
Também reafirmará o apoio ao sistema multilateral sem discriminação e a reforma da Organização Mundial do Comércio para enfrentar as repercussões do unilateralismo, protecionismo e práticas de assédio.
Questionado sobre a situação em Hong Kong, Zhang enfatizou que se trata de um assunto interno e o governo central apoia as medidas tomadas pelas autoridades daquela região administrativa especial para manter a ordem social e o cumprimento da lei. Nas conversas entre Xi e o presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen, indicou que a nação asiática continuará ligada aos seus princípios de equidade, respeito e benefício mútuo para alcançar um ponto médio nas diferenças bilaterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário