Principal nome de um partido que arquitetou o golpe e abriu caminho para retrocessos sociais, o ex-presidente FHC criticou o governo Jair Bolsonaro; "Desprezar a educação e a pesquisa é ruim. Armar pessoas sem treino ou não preservar o meio ambiente também é ruim. Essas políticas do governo atual não são novas nem velhas, são erradas", afirmou
247 - Principal nome de um partido que arquitetou o golpe contra Dilma Rousseff e abriu caminho para retrocessos sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro.
"A oposição entre 'velha' e 'nova' política não leva à boa política de que precisamos. Desprezar a educação e a pesquisa é ruim. Armar pessoas sem treino ou não preservar o meio ambiente também é ruim. Essas políticas do governo atual não são novas nem velhas, são erradas", afirmou o tucano no Twitter.
O governo Bolsonaro promove um desmonte na Educação com o bloqueio de verbas, o que abre espaço para a privatização do ensino. Vale ressaltar que a gestão tem como ministro da Economia Paulo Guedes. A esposa dele é vice-presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup).
O que também compromete a Educação é a PEC do Teto dos Gastos, que prevê o congelamento de investimentos públicos por 20 anos. A proposta foi aprovada pelo governo Michel Temer e apoiada por Bolsonaro.
Fernando Henrique Cardoso
✔
@FHC
A oposição entre “velha” e “nova” política não leva à boa política de que precisamos. Desprezar a educação e a pesquisa é ruim. Armar pessoas sem treino ou não preservar o meio ambiente também é ruim. Essas políticas do governo atual não são novas nem velhas, são erradas.
2.609
07:31 - 3 de jul de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
1.088 pessoas estão falando sobre isso
https://www.brasil247.com/bras
Nenhum comentário:
Postar um comentário